Designers brasileiros na França

Designers brasileiros na França: Exposição itinerante do Projeto Raiz (Raiz Project) desembarca na Embaixada do Brasil em Paris

O Projeto Raiz de incentivo à internacionalização de designers nacionais, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), segue o cronograma de exposições itinerantes por embaixadas da Europa. Após o sucesso da primeira mostra, realizada durante o mês de junho em Roma, Itália, criações de 18 estúdios de design seguem para a capital da França. Participam studiopoli, Noemi Saga, Sergio Fahrer e Jack Fahrer, NDT Design, Aristeu Pires, Paulo Alves, estudiobola, Ronald Sasson, ITENS por Ana Neute, Jader Almeida, Leo Romano, Guto Indio da Costa, Marta Manente, Alessandra Delgado, Plataforma 4, Carol Gay, Cristiano Valle e Gustavo Martini.   

O evento acontece entre os dias 11 e 17 de setembro, durante a Paris Design Week, e faz parte do catálogo oficial de atrações do circuito parisiense. A proposta é estabelecer a conexão direta entre designers, lojistas, fabricantes e investidores para crescente inserção às cadeias de licenciamento e distribuição no mercado europeu. Neste mesmo período acontece em paralelo a feira Maison & Objet, onde os designers participantes da mostra itinerante foram convidados a integrar uma mesa redonda.

Para inaugurar a exposição, são previstas palestras dos designers André Poli e Aristeu Pires, membros do Projeto Raiz, que apresentarão individualmente um panorama da carreira e suas principais criações. Eduardo Nuncio, diretor do Salão Design, maior prêmio de design de produtos da América Latina, também participará da cerimônia, associando o valor do traço brasileiro a partir da importante premiação. Completa a programação Rafael Andrade, coordenador de design e inovação do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), e curador do projeto Design na Pele. O programa integra o Brazilian Leather de incentivo às exportações de couro brasileiro.

Para o coquetel de abertura, um menu especial foi elaborado pelo chefe gaúcho Vico Crocco. O evento conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores, da Maison & Objet e da Paris Design Week. A próxima parada da mostra é a embaixada do Brasil em Estocolmo, Suécia, em fevereiro de 2018.

O Projeto Raiz é uma iniciativa de instituições que visam estimular a participação e o fortalecimento dos designers de mobiliário do país no exterior através de ações estratégicas personalizadas. O investimento em 2017 é de U$ 500.000,00.

Exposição Raiz Project- Paris
Data:
11 a 17 de setembro de 2017
Vernissage: 11 de setembro das 17h às 20h30
Palestras: 11 de setembro das 17h30 à 18h30

Local: Embaixada do Brasil em Paris
34, cours Albert 1er

75008 Paris

www.raizproject.com

www.facebook.com/raizprojectoficial

@raizproject

Newsletter

Inscreva-se e receba nossos conteúdos e promoções.

Nós não vendemos ou enviamos seus dados para outro lugar. Você pode se desinscrever na hora em que desejar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *