Feira PARTE chega à sexta edição em novo espaço

A feira reunirá 43 galerias brasileiras e estrangeiras, debates, atividades culturais e projetos especiais dos coletivos de artistas Aluga-se e Coletivo2e1

A PARTE Feira de Arte Contemporânea apresenta a partir do dia 02 de novembro, no espaço Hebraica, sua sexta edição. Consolidando-se como a mais interessante entre as feiras de arte do Brasil, a PARTE é hoje referência como espaço de circulação e informação sobre a nova geração de talentos das artes plásticas.

A feira aposta no incentivo à produção mais atual e na formação de um mercado de arte profissional, confiável e transparente. Com uma seleção rigorosa de expositores e regras como a de que todas as obras expostas e colocadas à venda sejam identificadas com o nome do artista, ficha técnica e preço, a PARTE atrai de colecionadores experientes a pessoas que querem comprar a sua primeira obra de arte. O ambiente é descontraído, cheio de novidades e rico em informação.  Não à toa, a feira tem crescido ano a ano: o número de visitantes passou de 6.500, na primeira edição em 2011, para 16.000 em 2015, quando a feira passou a realizar duas edições anuais.  “As pessoas se interessam naturalmente por arte, mas em feiras tradicionais ficam inibidas de perguntar sobre artistas, trabalhos e preços. É como se já devessem saber tudo, quando na verdade nada disso é óbvio, mesmo para colecionadores. Na PARTE acreditamos que a transparência, inclusive sobre o preço, promove a troca de informações e a segurança de se comprar uma boa obra de arte”, destaca a empresária Tamara Perlman, uma das sócias da PARTE.

A escolha das galerias participantes é também diferente da de outras feiras. Um comitê de seleção independente, nenhum deles galerista, avalia as propostas e decide as galerias participantes. Nesta edição, participaram do comitê Aloisio Cravo, Heitor Reis, Raphael Fonseca, Regina Pinho de Almeida e Rejane Cintrão. Paulo Alves assina a cenografia do lounge, com algumas de suas peças preferidas e edições limitadas.

A feira é a única no Brasil com foco exclusivo na produção mais atual, reunindo as novidades mais interessantes das artes visuais, além de atividades e palestras que trazem um olhar renovado sobre o circuito de arte contemporânea. Os expositores trazem obras em diversos suportes, como esculturas, pinturas, gravuras, fotografias, instalações, vídeos, livros de artistas, entre outros.  A maior parte dos trabalhos apresentados é inédita, obras instigantes e de nomes em ascensão.

A programação final do evento, que será divulgada em breve, também trará uma programação de diálogos sobre arte contemporânea, lançamento de publicações independentes e livros selecionados pela designer gráfica Lila Botter e atividades para o público infantil e infanto-juvenil.

Galerias

A seleção de galerias dessa edição (lista abaixo) traz nomes já conhecidos do público da feira como Andrea Rehder Arte Contemporânea, Dconcept, Arte Hall, Ybakatu, Jackie Shor, Papel Assinado, Luiz Maluf Art Gallery e Fólio, entre outros.

20161102_092340-2

Newsletter

Inscreva-se e receba nossos conteúdos e promoções.

Nós não vendemos ou enviamos seus dados para outro lugar. Você pode se desinscrever na hora em que desejar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *