Paulo Alves projeta lounge do SPFW N44

SPFW N44 – Amo Moda Amo Brasil

O Calendário Oficial da Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week, em sua edição N44, que acontece de 27 a 31 de agosto será…

um contraponto ao momento que o país vive. O evento irá celebrar a alma brasileira, nossa maior riqueza, junto ao Brasil que que faz acontecer. O Brasil que cria e empreende, que não desiste mesmo em momentos adversos. “Sempre acreditamos na força coletiva do nosso talento criativo. Em tempos complexos como os que vivemos, mais do que nunca é a criatividade que aponta caminhos e possibilidades, e todo nosso trabalho é no sentido de manter essa força viva,” diz Paulo Borges.

Em seus 22 anos de atuação, a história do SPFW está inteiramente ligada a esse pensamento, sempre conectando pessoas e movimentos que acreditam e amam o Brasil, resultando em momentos inesquecíveis que todos guardamos na memória. E são esses acontecimentos, que se tornam belas lembranças e constroem a memória afetiva do SPFW, que faz com que a gente ganhe força e avance.

Assim, o evento tem a ver com a capacidade de trazer protagonismo a essas pessoas e empresas que têm histórias de Brasil que são sucesso. “Nosso compromisso é fazer o país avançar. E essa é a história do SPFW. Vamos discutir crescimento, avanço, novos modelos, novas formas de fazer e novos protagonismos”.

Lounge SPFW

Paulo Alves, mais uma vez convidado para projetar o lounge do SPFW, traz toda a brasilidade do conceito dessa edição para dentro do espaço. O lounge já chama atenção pelas folhas de bananeira penduradas na ambientação geral do espaço. Paulo procura sempre marcar os ambientes e transformar esse local de passagem em uma casa, tipicamente brasileira, com espaços grandes de convívio, uma mesa farta com uma horta no meio (VegeTable, lançada esse ano na SP-Arte) e suas novas linhas de sofás, Ana e Gonzaga, lançadas nesse mês durante o Design Weekend! 2017. As características do designer marcam o projeto, sempre com um vínculo forte com a natureza, folhas espalhadas pelo chão e um ambiente acolhedor.

Acompanhem as postagens através do instagram e também os eventos pelo FFW

Identidade visual

Quem assina esta edição é a agência ps.2 arquitetura + design, de Fábio Prata e Flávia Nalon. O escritório cria projetos gráficos para mídia impressa e digital e já recebeu diversos prêmios, como o TDC New York Award e o ‘best of the best’ no alemão Red Dot Award. Fábio e Flávia são membros da AGI – Alliance Graphique Internationale e da ISTD – International Society of Typographic Designers. Eles que fizeram o livro da Marina Abramović no Brasil, programas de identidade visual para o MIS RJ, Itaú Cultural, Pivô, entre outros trabalhos ligados à área de cultura. E é a ps.2 que fez o projeto desse seu site querido, o FFW.

A criação da identidade visual e expografia para a São Paulo Fashion Week N44 reflete o olhar de um time de designers gráficos sobre o histórico de desfiles anteriores. A intensa variedade de estampas e padronagens forneceu os elementos gráficos que, combinados com textos, deram origem a peças de lambe-lambe para aplicação nas colunas da bienal. É uma proposta alegre e otimista, que acredita no Brasil e na potência dos criativos brasileiros.

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