Paulo Alves + Hugo França

Com a paixão pela madeira como fio condutor, os designers Hugo França e Paulo Alves decidiram unir sua maestria no manuseio desta matéria-prima para a criação de uma série de peças únicas, que terá como vitrine de lançamento o DW! 2016, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de agosto.

O “Projeto 2: Paulo Alves + Hugo França” nasceu de um convite feito por Paulo Alves a Hugo França para que, a quatro mãos, pudessem desafiar a criatividade, com foco em trazer formas inovadoras e perspectivas intrigantes ao mobiliário tradicional. “Esse projeto é só um pretexto para trabalhar com um amigo. Hugo França tem um trabalho incrível, admirado e reconhecido internacionalmente. Cruzamos nossas características para criar desenhos únicos que, certamente, nenhum dos dois faria sozinho”, disse Paulo Alves.

A junção de expertises, somadas a dias de imersão e muita produção, gerou um conjunto de peças inéditas e limitadas, esculpidas em madeiras como pequi, garapeira, roxinho, ipê, entre outras. São bancos, mesas, poltronas, chaises, estantes e esculturas que mesclam a geometria da marcenaria às formas orgânicas da madeira, com características claras dos dois artistas, que podem ser vistas ao primeiro olhar.

“Estou muito satisfeito os resultados dessa iniciativa. Ela estabeleceu uma conexão entre duas artes distintas, mas que, ao mesmo tempo, possuem uma sinergia. Para mim, o design é livre e, quando desafiador, traz resultados surpreendentes”, comenta Hugo França.

As mesmas peças irão compor uma mostra itinerante que deve marcar presença em cidades brasileiras, como Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Trancoso (BA), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), além de alçar vôos internacionais, chegando a Miami durante a Art Basel, em dezembro.

Newsletter

Inscreva-se e receba nossos conteúdos e promoções.

Nós não vendemos ou enviamos seus dados para outro lugar. Você pode se desinscrever na hora em que desejar